DEPTO DE EVANGELISMO DA ASSOCIAÇÃO NORTE E UNIÃO MASCULINA DA NORTE

DEPTO  DE EVANGELISMO DA ASSOCIAÇÃO NORTE E UNIÃO MASCULINA DA NORTE
PARTICIPE !!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ENVOLVIMENTO VITAL COM CRISTO !

João 6:60 a 71

“Desejamos as bênçãos porem não envolvimento com o abençoador” é o que observamos de um modo geral nos seguidores de Cristo hoje. Porém o que verificamos nos ensinos do Mestre é que devemos dedicar a Ele 100% do nosso viver. O que exige do discípulo de Cristo:

I- Comprometimento com Cristo -
-“Ðuro é este discurso”. Que discurso? Leia-o no texto de João 6:51 a 58. Sim é o discurso que envolve compromisso pessoal e obviamente nos incomoda. Tira-nos da “zona de conforto”. Leva-nos a buscar o melhor para o outro. Assumir a posição de João: “Convém que Ele cresça e que eu diminua”. O desejo é tão somente agradar ao Senhor.
II- Ter Cristo como a Única Opção
-“Senhor, para quem iremos nós? Leia João ¨6:68. Nada é mais importante que o estar com Cristo. A vida não tem sentido fora do relacionamento pessoal com Cristo. Tudo é secundário, o Senhor é o centro e tudo o mais gira ao redor. A prioridade máxima é o  relacionamento pessoal com Cristo. O mais importante tempo é o dedicado a oração, meditação e  memorização da Bíblia, ao jejum e à solitude e o silêncio para ouvir suavemente a voz de Deus.
III- Conhecer a Cristo
- “Nós temos crido e conhecido que tu é o Cristo, o filho de Deus”. Leia João 6:69. Para termos um envolvimento vital com Cristo faz-se necessário conhecê-lo e para isso precisamos investir tempo com Ele. Quanto tempo diariamente passamos no “A Sós com Deus”? As palavras de Cristo sendo praticadas no nosso cotidiano tornando o Senhor uma realidade bem presente onde estivermos e no que fizermos. Um relacionamento pessoal cada vez mais profundo nos levará a um  envolvimento cada vez maior também com o Senhor.
IV- Reconhecer que foi Escolhido por Cristo
-“Não vos escolhi a vós os doze? Leia João 6:70. O reconhecimento de que fomos escolhidos pelo Senhor leva-nos a valorizar o nosso envolvimento com Ele. Desde a nossa conversão o Senhor nos escolheu para produzirmos frutos, resultado natural do envolvimento com Ele. “Eu sou a videira, vós as varas, que está em mim e eu nele, esse dá muito fruto...” (João 15:5).

Vida cristã sem um “Envolvimento Vital com Cristo” é vida vazia, sem sentido. O programa de Deus para nós é “vida em abundância” repleta de “frutos que permaneçam”. Portanto, sejamos comprometidos 100% com o Senhor, tenhamos Cristo como nossa única opção, “conheçamos e prossigamos em conhecer a Cristo, e reconheçamos que fomos escolhidos por Ele.



Pr. Nivaldino C. Bastos


Nenhum comentário:

Postar um comentário